domingo, 7 de novembro de 2010

Novo iPod Nano: menor, multi-touch

Assim como o iPod Touch, o iPod Nano chega à sua nova geração sofrendo uma grande alteração no seu design e tecnologia. O novo iPod Nano possui uma tela multitouch de 1,54 polegadas com resolução de 240 x 240 pixels.
Ao contrário do iPod Touch no entanto, que agora com Retina Display, a densidade de pixels do Nano é menor - e convenhamos, não há necessidade de que seja a mesma.
 
Entre as mudanças mais drásticas da sexta geração do iPod Nano está seu tamanho: 46% menor e 42% mais leve que a versão anterior. Nessas características, sua mobilidade se assemelha ao antigo Shuffle, mas com uma tela multitouch no lugar de botões. O novo display exibe 4 ícones, no que parece ser uma versão simplificada do iOS e não deve permite instalação de novos aplicativos além dos que já vem pré-instalados.
 

Cotas

Um dos meios que os politicos encontraram para camuflar a realidade da educação brasileira foi a implantação do Sistema de Cotas que da o  direito em até 50% de vagas nas Universidades Federais para os alunos de escola pública. Tal questão gerou repercursão e revolta por parte dos alunos das escolas particulares, principalmente em Sergipe, onde as cotas chegam  em até 50%. Mas se pararmos para analisar, a culpa nao é somente dos alunos beneficiados com o sistema, nem tão pouco só dos políticos. Pois joga-se tudo para a universidade, do pré-primário à formatura", revolta-se o professor, isso não passa de uma forma de acomodação não só do governo, como dos alunos. Pra que cobrir a realidade ? Se todos nos ja sabemos como realmente ela é. Tudo isso pra quando chegar em época de vestibular o governo dizer que a educação ta melhorando? , que o numero de alunos de escola pública que passaram nas Universidades é muito grande? . Claro ! Como não poderia com metade das vagas ? Se antes eles diziam que havia discriminação, agora existe ainda mais, mostrando esses alunos não são capazes de entrar nas Universidade só com o estudo público, e sim com um "empurrãsinho". Os alunos oriundos da escola pública beneficiados pelas cotas saem é  perdendo, isso porque a educação de base continuará precária. "Ao invés deles ampliarem o conhecimento na universidade, vão ter que aprender o que não foi ensinado.

sábado, 6 de novembro de 2010

Preconceito contra nordestinos no Twitter vai para primeiro nos TT's BR

Um post infeliz da usuária @mayarapetruso quando comentava sobre a vitória da presidenta eleita, Dilma Roussef, sobre o ex-governador José Serra, desencadeou uma onda de protestos que prossegue no microblog Twitter. A jovem, que é estudante de direito, postou na noite de ontem, 31: "Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!".

Ela apagou os posts pouco depois e extinguiu o perfil durante a madrugada, mas os usuários foram mais rápidos e fizeram prints que foram repassados e estão circulando com pedidos de denúncias de preconceito. As denúncias são feitas aqui e as provas estão aqui. Lamentável sobre todos os aspectos que ainda aconteça esse tipo de coisa. Somos todos irmãos. Veja a hashtag #nordestisto.